Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal já puderam ver no início da trama a forte ligação que há entre Maria Marruá (Juliana Paes) e Juma (Alanis Guillen). O elo entre as duas é tão grande que até mesmo após sua morte, Maria permaneceu por perto em forma de onça para continuar protegendo a filha.
A mãe de Juma, no entanto, não permanecerá por muito tempo em forma de onça em Pantanal, pois a personagem voltará a sua vida humana de uma forma que surpreenderá até mesmo sua filha.
No episódio da última sexta-feira (10/06), Juma e Jove romperam o relacionamento entre eles, mas os dois pombinhos não suportarão ficar longe um do outro por muito tempo. Quando voltarem a viver juntos, Juma finalmente perderá o medo de engravidar e irá realizar o grande sonho de José Leôncio (Marcos Palmeira), transformando o fazendeiro em avô.
No decorrer de sua gestação, Juma irá estranhar o sumiço da onça que rondava sua tapera. Algum tempo depois, a onça será encontrada nos arredores da fazenda de José Leôncio, fazendo Juma acreditar que perdeu sua mãe pela segunda vez.
Quem irá acalmar o coração da protagonista será mais uma vez o Velho do Rio (Osmar Prado), que irá afirmar para ela que Maria Marruá não morreu. Sem entender, Juma perguntará para a entidade: “Onde é que ela tá agora?“. O Velho, sem dar muitos detalhes, revelará: “Você cuide bem dessa oncinha que você tá trazendo na sua barriga“, dirá ele, indicando que Maria Marruá está reencarnando no bebê que ela está esperando.
Feliz com a descoberta, Juma contará para Jove: “Vai ser filha nossa. Minha mãe vai voltar pra mim“, revelará a menina-onça.