Maria Bruaca ficará sem chão quando Zuleica chegar de mala e cuia para morar na fazenda de Tenório acompanhada dos três filhos. A segunda esposa do pecuarista será vista pela primeira vez na trama, no capítulo que será exibido no próximo dia 11 na telinha da Globo.
Ainda morando em São Paulo, a mulher demonstra que não nutre nenhum clima de rivalidade pela mãe de Guta. Ao conversar com a sua segunda família, o grileiro conta que a pantaneira já sabe da existência deles. Consciente que está em uma situação constrangedora, a paulistana diz que sente pena da primeira esposa.
Durante entrevista para o site Extra, Aline Borges contou que sua personagem é uma mulher de fibra que sabe reconhecer suas dificuldades. Segundo ela, é algo bonito de se ver, já que sua personagem coloca a sororidade e a empatia a frente de tudo, e elogiou o autor Bruno Luperi por não colocar uma rivalidade entre às duas mulheres.
Ela fez críticas a sociedade em que a mulher sempre foi criada para rivalizar, mas na trama, a história tem dor, respeito e entendimento. Às duas personagens entendem que a integridade delas é mais importante do que conquistar espaço na vida do fazendeiro.
Nos capítulos seguintes do folhetim, a mãe de Guta dirá que Tenório deve escolher com qual das duas mulheres ele quer ficar. Porém, o vilão se fará de desentendido e não toma nenhuma decisão. Ao ver Zuleica chegando no pantanal acompanhada dos três filhos, Maria vai protagonizar um surto e tentará tirar a vida do marido. O vilão a expulsará de casa e ela começará a viver na chalana de Eugênio, já que não tem para onde ir.