A trégua entre Tadeu e Jovem não vai durar muito na novela Pantanal. Nos próximos capítulos o clima voltará a ficar tenso entre os dois por causa de José Leôncio, que decidiu colocar os filhos para disputarem e assim descobrir quem realmente merece ficar com a sela de prata que pertenceu ao seu pai.
O herdeiro de Madeleine fará de tudo para mostrar ao fazendeiro que ele é o filho que merece a cobiçada sela, só que Tadeu começará a debochar do suposto meio-irmão. O rapaz se dedicará ao máximo, enquanto o personagem de José Loreto fica ironizando ele.
O rebento de Filó conversará com Tibério e José Lucas, então comentará a respeito da disputa arrumada por José Leôncio para ver qual filho é o mais preparado. O ex-caminhoneiro contará que Jove é quem mais está levando a sério a competição pela sela.
Ao ouvir isso, Tadeu irá desmerecer o empenho do namorado de Juma, afirmando que o caçula da família pode se esforçar o quanto quiser, que acabará comendo poeira. Tibério discordará do amigo, dizendo que Jovem conseguirá virar o jogo.
Certo de que vencerá a competição, Tadeu afirmará que se perder, abre mão de tudo e nem o sobrenome de Leôncio vai querer mais. Surpreso com a declaração, Tibério dirá para o sujeito pensar bem antes de falar.
José Lucas dirá que foi criado na fazenda do Pantanal, então o namorado de Guta explicará que até respeita o forasteiro, porém, não tem o menor medo de competir com o sobrinho de Irma.
Com cara de mau, Tadeu dirá que essa sela de prata será dele, custe o que custar, deixando todos impressionados.