Na noite da última quarta-feira (08/06), o apresentador Marcos Mion, atualmente contratado da Globo, se fez presente em seu perfil oficial do Instagram. Na rede social, ele, que é um dos comunicadores mais queridos do Brasil, fez um desabafo por conta de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Acontece que o órgão aprovou o chamado rol taxativo, que prevê que os planos de saúde agora só serão obrigados a cobrir procedimentos listados pela ANS. Diante da decisão, milhões de pessoas irão perder o direito a tratamentos e medicamentos.
Em um vídeo, Mion é visto completamente desolado e revoltado com a decisão tomada pela Justiça. A medida aprovada pelo STJ irá prejudicar diversos pacientes autistas como Romeo, filho do apresentador.
“A NOTÍCIA QUE A GENTE NÃO QUERIA OUVIR… O rol taxativo foi aprovado no STJ por 6 votos a 3. Um absurdo sem tamanho que coloca em risco a vida de milhões de pessoas que dependem de um plano de saúde. Sim, a negativa de um exame, uma cirurgia, um tratamento, MATA“, disse Marcos Mion na publicação.
Ainda no Instagram, o apresentador do Caldeirão mencionou os nomes das pessoas que votaram contra a medida, agradecendo a estes. Em seguida, o famoso listou aqueles que declararam o voto a favor do rol taxativo.
“O baque foi forte, mas a luta continua!“, finalizou Mion na publicação, onde recebeu mensagens de carinho e apoio dos seguidores. Além dos anônimos, famosos também manifestaram sua tristeza diante da decisão do Supremo Tribunal de Justiça acerca do rol taxativo.
