Caso Carlinhos Maia: após 2 dias preso, polícia solta suspeito de roubar casa do humorista e explica decisão

Os outros dois homens que teriam invadido a casa do famoso permanecem presos.

PUBLICIDADE

No dia 29 de maio, criminosos invadiram o apartamento do humorista Carlinhos Maia. Os bandidos teriam pulado o muro do condomínio onde vive o artista e seu companheiro, o influenciador digital Lucas Guimarães.

A casa fica localizada em Maceió, no Alagoas. Os bandidos conseguiram adentrar ao quarto dos influenciadores e levar, em bens, o equivalente a R$ 5 milhões, incluindo um relógio e um colar de diamantes.

Na manhã da última terça-feira (07/06), a Polícia Civil de Maceió emitiu um comunicado confirmando haver conseguido prender três dos suspeitos de roubarem a casa de Carlinhos Maia.

Um dos suspeitos foi identificado como Emerson de Holanda Lira. Contudo, o homem conseguiu ser liberado pela polícia e, agora, deverá responder ao processo em liberdade, de acordo com o que divulgaram as autoridades. 

Emerson afirmou, durante uma audiência de custódia, que não existem provas concretas que o associem ao crime na casa de Carlinhos. A Justiça acatou seu pedido para ser solto. Até o fechamento desta matéria, os pertences do humorista e do marido não haviam sido encontrados. Além dos objetos, os bandidos também levaram uma quantia em espécie, cujo valor não foi divulgado, mas que totalizam cerca de R$ 5 milhões com o valor dos objetos de luxo.

Enquanto isso, os outros suspeitos do crime, Wellington Medeiros da Silva Moraes e Eliabio Custódio Nepomuceno, permanecem presos. Os três homens foram encontrados pelas autoridades por meio do veículo que utilizaram no roubo.