Quem assistiu ao Jornal Nacional na noite desta terça-feira, (06), ficou surpreso ao ver como a atração começou, pois ficou em total silêncio e ninguém estava entendendo nada. Alguns internautas até pensaram que poderia ser falha técnica.
Heraldo e Renata Vasconcellos ficaram na bancada sem dizer nada, até que a jornalista olhou para o colega. Eles trocaram olhares por um breve momento e voltaram a olhar para a câmera.
Nas redes sociais os internautas continuavam sem entender o que estava acontecendo, quando apareceu a primeira mensagem na tela: ‘O silêncio incomoda‘. A partir daí o público percebeu que não era uma falha técnica, mas uma forma diferenciada de iniciar o JN.
O silêncio continuou e logo apareceu a segunda mensagem: ‘Dia Nacional da Liberdade de Imprensa’. Só então o público viu que a Globo teve a brilhante ideia de prestar uma importante homenagem neste dia.
Teve ainda mais uma frase aparecendo na tela do telespectador: ‘O caminho da Democracia é a informação’. Com isso a emissora carioca deixou claro que valoriza seus profissionais e que o jornalismo tem uma tremenda importância para o país e o mundo.
O início diferenciado do Jornal Nacional logo se tornou o principal assunto na web. Renata disse que esse gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia.
Hoje é terça-feira, 7 de junho, Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Esse nosso gesto é para lembrar a importância desse direito fundamental para a democracia. pic.twitter.com/MtrXPoIChw
— Jornal Nacional (@jornalnacional)
Os internautas deram total apoio à iniciativa da Rede Globo e elogiaram a ousadia e criatividade da equipe do Jornal Nacional que, com um gesto ‘simples’, soube mostrar a importância de garantir a liberdade da Imprensa.
