Suspeitos do furto ao apartamento de Carlinhos Maia são presos; delegado expõe detalhes do caso

Os suspeitos de cometer o crime foram presos e a informação foi divulgada nesta última terça-feira, 7 de junho.

PUBLICIDADE

O caso do roubo no apartamento de luxo do influenciador digital Carlinhos Maia ganhou um novo capítulo nesta terça-feira, 07 de junho. Três pessoas suspeitas de furtarem o apartamento do artista e do marido, Lucas Guimarães, foram presos na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. A informação foi confirmada pelos delegados Diego Beltrão e Demétrius Patrício, da Paraíba, e Gustavo Xavier, de Alagoas.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, as investigações da Polícia Civil alagoana conseguiu identificar o prejuízo material em cerca de 5 milhões de reais. Foram feitas buscas na região de Campina Grande e os suspeitos do crime foram localizados na noite desta última segunda-feira, 6 de junho.

Os três foram encaminhados para a cidade de Maceió no começo desta terça-feira (7). Os delegados Robervaldo Davino e Gustavo Xavier deram uma entrevista coletiva para comentar o caso e já haviam sinalizado um dia antes da prisão que haviam suspeitos, porém não tinha nenhum mandado de prisão.

O delegado Gustavo Xavier revelou nesta terça-feira que tudo indica que a quadrilha envolvida no furto do apartamento seja especializada neste tipo de ação. O motivo da suspeita do investigador é que após os suspeitos invadirem o apartamento, ele buscaram por peças especificas do famoso, como o colar de diamante e um relógio. Inclusive, os meliantes tinham informações privilegiadas sobre a falha no sistema de segurança do prédio de luxo onde o famoso reside.

Um vídeo que foi divulgado pelos policiais mostra uma dupla, supostamente uma mulher e um homem, entrando dentro do edifício usando máscaras. É possível ver nas imagens que os assaltantes andam pelos cantos da parede para conseguir adentrar o local. Na ocasião do crime, Carlinhos Maia estava internado no hospital para um procedimento cirúrgico. Já o marido, Lucas Guimarães, estava em uma viagem a trabalho em Cancún, no México.