Novela Pantanal: José Leôncio promove caos na família ao propor desafio para os filhos

O fazendeiro dirá que já tem uma forma de saber quem herdará os negócios da família.

PUBLICIDADE

No capítulo desta terça-feira, dia 7, na novela Pantanal, José Leôncio terá uma ideia para acabar de uma vez por todas com os conflitos que veem ocorrendo entre os filhos e, assim, resolver definitivamente quem será seu sucessor nos negócios.

Os três rapazes irão se estranhar cada vez mais, e a situação ficará bem pior do que já está na trama das 21 horas na Globo. O fazendeiro avisará a todos que também é pai de José Lucas de Nada, mas isto fará com que Jove tenha um ataque de ciúme.

Ele se sentirá incomodado por não querer conviver com seu novo meio-irmão, principalmente por ele se mostrar mais entendido nos negócios de José Leôncio. Se antes o rapaz se preocupava em esforçar ao máximo para mostrar ao pai que ele deveria ser escolhido, agora tem mais um problema pela frente e acredita que seus planos poderão falhar.

Irma e Filó farão uma festa para o personagem de Jesuíta Barbosa, o que fará com que o clima fique ainda mais tenso. A irmã de Madeleine vai querer que o ex-cunhado comece a ficar mais próximo do filho.

O fazendeiro aproveitará o evento para dizer a Tadeu que pegue a sela de prata, deixada por seu pai. Em seguida, José Leôncio começará um discurso, contando tudo que vem acontecendo desde o dia em que Jove chegou naquela região.

Por fim, o ricaço avisará que a tão cobiçada sela de prata será do filho que provar ser o verdadeiro merecedor. “Esta sela, que foi do maior peão que conheci em toda minha vida, vai ficar com aquele que vencer os outros dois numa raia! Que vai ser disputada numa festa de santo ou, quem sabe, numa cavalhada, como os antigos faziam“, avisará José Leôncio.

José Lucas e Tadeu ficarão animados com o desafio, mas Jove pensará diferente e dirá a Juma que tudo aquilo é uma tremenda babaquice e que se, antes não queria a tal sela, muito menos agora.