Filho reclama abandono de Compadre Washington; cantor não responde mensagens no WhatsApp há nove meses

Luiz Felipe, um dos 10 filhos do vocalista do É o Tchan, lamenta pelo desinteresse do pai em construir laços de afetividade.

PUBLICIDADE

Luiz Felipe, de 20 anos, um dos 10 filhos do cantor Compadre Washington, concedeu entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, evidenciando a relação pouco amistosa com o seu genitor.

O herdeiro afirma que, além de não cumprir com o dever legal da prestação alimentícia, tendo em vista que ainda está em fase de estudos, cursando o ensino superior, Compadre Washington não o visita desde 2014. Por isso, os poucos encontros da dupla sempre acontecem por decisão de Luiz Felipe, que foi atrás do seu pai em Salvador.

Ao todo, Compadre Washington é pai de 10 filhos, a maioria acima dos 18 anos de idade. Além disso, são seis mulheres diferentes com as quais teve todos os herdeiros. Muitos deles ainda estão na fase dos estudos, demandando o pagamento das pensões.

De acordo com Luiz Felipe, a única lembrança da visita do pai na cidade de Campinas data de 2014, quando tinha 13 anos. Feliz com a reaproximação, insistiu para manter o contato com o pai, mas o mesmo jamais  teria voltado a se importar, com raros telefonemas e mais de 9 meses sem o retorno de mensagens eletrônicas.

Em contrapartida, Luiz Felipe afirma que o cantor possui laços mais próximos com os demais irmãos, tanto fisicamente quanto afetivamente. O rapaz acredita que o fato de morar distante possa ter contribuído para a dificuldade em nutrir uma relação mais íntima, lamentando por isso.

Em outro momento, o filho afirma que existiram vários outros processos judiciais em face de Compadre Washington por conta do não pagamento de pensões. O rapaz acredita que seja uma conduta consciente do pai, que sempre aparece para pedir acordo nos momentos em que as prisões estão próximas do cumprimento. Além disso, lamentou por tais circunstâncias, uma vez que a situação é bastante desgastante para si do ponto de vista emocional.