Covid ameaça a Globo e emissora precisa agir urgentemente para evitar o pior

A emissora está preocupada com o avanço da pandemia e resolveu endurecer as medidas de segurança.

PUBLICIDADE

Diante do avanço da Covid, a Globo resolveu adotar medidas mais rigorosas em suas dependências em São Paulo e também no Rio de Janeiro, pois a pandemia voltou a crescer nas duas cidades, assim como em várias outras regiões do país.

Em São Paulo o aumento no número de casos já passa de 30% e com isso a Globo resolveu voltar atrás e não ser tão liberal como vinha planejando nestes últimos meses com os funcionários, famosos e convidados que frequentam os estúdios.

Quem acompanha os programas de auditório da emissora carioca deve ter percebido que o número de pessoas na plateia é maior e todas praticamente sem máscara, mas agora isso mudou.

De acordo com o portal Notícias da TV, neste mês de junho a emissora aterá novas regras para tentar evitar que a Covid atrapalhe sua programação. Em julho será feita uma nova análise para ver como a pandemia está e assim determinar quais serão os próximos passos.

A primeira atitude da Globo diante do avanço da Covid-19 foi determinar que seus jornalistas em São Paulo voltem a usar a máscara de proteção facial, mesmo quando estiverem ao ar livre.

A outra decisão foi em relação aos produtores de um modo geral, que deverão usar o item de proteção, pois eles estavam liberados de usarem a máscara nos estúdios, mas agora precisarão seguir as novas regras.

Os atores também passarão a usar máscaras, pelo menos enquanto estão aguardando as gravações. A máscara é retirada somente no momento em que a cena é gravada, depois o item volta a ser utilizado.

Seguimos acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, nossos protocolos são revistos e atualizados para viabilizar as gravações nos estúdios“, informou a Globo em nota.