Raul Gil, apresentador do SBT, diz que é preciso pagar o dízimo porque os ‘pastores têm que se vestir bem’

Após uma brincadeira com um jurado, o apresentador defendeu o pagamento do dízimo.

PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (04), em seu programa no SBT, Raul Gil saiu em defesa do pagamento do dízimo, contribuição que os fiéis fazem às igrejas que frequentam. Segundo o apresentador, o dinheiro entregue pelos fiéis é de fundamental importância para que as igrejas possam manter todas as contas em dia.

Os pastores têm que se vestir bem“, disse Raul Gil, contando ainda que fez uma visita ao Templo de Salomão, em São Paulo, que é mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Esse assunto sobre dízimo teve início quando o apresentador do SBT quis convencer um dos participantes do quadro Shadow Brasil a desistir. Raul alegou que Samuel Tayrone já havia faturado R$ 5 mil e que ainda daria ele R$ 20 mil, perguntando em seguida: “E se tiver que pagar o dízimo lá?”

Samuel sempre canta música gospel e afirmou que tem pago o dízimo em dia. Após a declaração do calouro, Raul Gil explicou o motivo de ter brincado com ele a respeito da contribuição paga pelos fiéis às igrejas.

Raul lembrou que quando as pessoas vão à igreja se sentam em uma ‘boa poltrona’, encontram o banheiro limpo e tudo isto é feito com o dinheiro do dízimo, assim as igrejas podem manter a manutenção sempre em dia.

Logo em seguida o artista lembrou da vez que foi ao templo da igreja de Edir Macedo, que na inauguração contou com a presença de Dilma Rousseff, que era presidente na época.

Raul Gil contou também que neste templo da Igreja Universal do Reino de Deus, foram disponibilizadas poltronas ainda mais confortáveis para os frequentadores e que o banheiro é lindo.

Eu não sou contra. Até brinco, mas acho muito importante“, finalizou o apresentador do SBT.