Os telespectadores da novela Pantanal sabem que Irma (Camila Morgado) sempre foi apaixonada pelo seu cunhado, o fazendeiro Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Na primeira fase da trama, a ruiva chegou a viajar para a região pantaneira, escondida de sua irmã Madeleine (Karine Teles), e se entregou para o peão na beira do rio. Zé Leôncio, no entanto, não prosseguiu com o romance e assumiu Filó (Dira Paes) de vez como a sua companheira.
Atualmente, Irma está de volta ao Pantanal e vez ou outra flerta com os peões da fazenda para tentar esquecer a sua obsessão pelo cunhado. A tia de Jove (Jesuíta Barbosa) já se interessou por Trindade (Gabriel Sater) e, agora, está de olho em José Lucas de Nada (Irandhir Santos), ainda mais após saber que o peão tem grande probabilidade de ser filho de Zé Leôncio.
Nos próximos capítulos, José Lucas de Nada irá aproveitar que está sozinho com Irma e lhe dará um beijo, mas logo em seguida sofrerá uma grande decepção. “Ocê é a mulher mais bonita e perfumosa que eu conheci em toda a minha vida“, dirá o peão após o beijo. A bola fora de Irma será dada ao responder o elogio de José Lucas: “Você não imagina quanto tempo eu esperei ouvir isso, José Leôncio“, dirá a ruiva, trocando o nome do peão.
“Meu nome é José Lucas!“, dirá o peão indignado pela gafe de Irma, que pedirá desculpas. “Ocê não tem nada o que se desculpar“, retrucará Zé Lucas, incomodado com a situação.
A trama é um remake da clássica novela Pantanal, exibida originalmente em 1990 pela já extinta Manchete.