Marlon Barreto virou uma verdadeira celebridade em se tratando de mercado financeiro digital. Hoje, o ex-açougueiro é o milionário dos investimentos e tem ativos em criptomoedas, ações e, pasme: em sua própria coleção de carros raros.
“Sempre sonhei em ser milionário. Engrenei nesse mercado, mas aos 20 perdi muito dinheiro. À época, tinha feito meu primeiro milhão com a internet, mas perdi tudo. No ano seguinte, com as mesmas técnicas, superei uma depressão e fiz 10 vezes mais dinheiro do que eu havia pedido”, relata.
E lembra também: “Foi libertador descobrir esse mundo de oportunidades da internet e saber que era possível ficar rico com isso. Eu trabalho de onde quiser, até só pelo meu celular se for preciso, e é isso que quero levar às pessoas que acompanham meu trabalho. Tudo sobre esse conceito atual de liberdade financeira e geográfica juntas”.
À reportagem, o jovem de 22 anos de idade dá cinco truques que adotou para conseguir recuperar o rombo na conta bancária. Veja:
Planejamento: “Saber o que e como fazer é fundamental para qualquer negócio, inclusive se for virtual. Aliás, é importante a pessoa ter referências sobre o investimento que fará, porque quando falamos de mundo digital, falamos também de investimentos furados que podem te fazer perder tudo, como o que aconteceu comigo”.
Network: “Boas conexões podem ser tudo na vida de um trader. Saber o movimento do mercado, acompanhar esse fluxo da sociedade e o impacto que isso tem em ações financeiras podem te fazer otimizar ganhos por meio de um bom network”.
Persistência: “Às vezes, realmente, a vontade é de jogar tudo para cima. Mas é preciso ter calma, consciência do que se está fazendo e perseverança para conseguir alinhar todos os deveres do dia a dia e ainda os estudos que o mercado financeiro exige. Mas desistir não pode ser uma opção”.
Projeção de mercado: “Mais ou menos como o network pode te ajudar, as projeções estão na mesma linha norteadora. Com a tecnologia que existe hoje em dia, é possível termos uma estimativa do que vai ou não render nas próximas semanas, meses e anos. E aí tudo depende do que você está disposto, qual é o seu tempo disponível. Claro que isso está diretamente ligado ao valor inicial, ao quanto ele vai render e o risco que a aplicação pode ter”.
Metas e resultados: “Colocar metas pode ser uma pressão, mas faz bem, acredite. Mais pelo fato de que essas metas e objetivos podem te mover a um trabalho mais eficiente. E, depois disso, a análise de resultados. O objetivo foi alcançado? Se sim, qual é o próximo passo? E se não, o que fazer? Ter essa consciência e não necessariamente se frustrar é outro ponto superpositivo para quem quer começar nesse negócio”.