A apresentadora Xuxa Meneghel foi acusada pelo ex-comediante Wanderley Tribeck, que interpretou o palhaço Bozo no SBT pela primeira vez, de enganar crianças. O artista também falou no pocast Inteligência Ltda que Xuxa o prejudicou com seu sucesso, já que a emissora na qual ele trabalhava precisou tomar uma atitude às pressas para não sair na pior na luta pela audiência das manhãs.
A história do palhaço Bozo é cheia de polêmicas e se tornou filme no cinema, em um longa estrelado por Vladmir Brichta. O antigo palhaço Bozo contou que hoje é pastor evangélico e relembrou dos momentos em que viveu na emissora de Silvio Santos quando Xuxa estava em alta nas manhãs da Globo com o seu Xou.
De acordo com o ex-intérprete de Bozo, o dono do SBT começou a investir em mulheres de shortinho no programa dele, esperando que a audiência melhorasse. Wanderley disse que, na época, alertou que essa estratégia não daria certo. O artista contou que saiu da TV também porque Xuxa se tornou a Rainha dos Baixinhos muito rápido.
“Eu saí do ar por causa da Xuxa. Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e com as paquitas? Quem ia querer ver o Bozo?”, disse o ex-Bozo do SBT.
Primeiro Bozo do SBT associa Xuxa ao seu fracasso na emissora
Wanderley Tribeck continuou a criticar Xuxa Meneghel, que hoje já não trabalha mais para o público infantil. De acordo com ele, Xuxa teria investido no “lado sexual” e estaria “pagando um preço muito alto por isso”. Na visão do ex-Bozo, a apresentadora teria enganado as crianças.
“Porque se você é ídolo de crianças, você tem que trabalhar com crianças a vida toda. Eles vieram com Rainha dos Baixinhos e agora abandonaram as crianças”, desabafou o atual pastor evangélico.
O ex-comediante confessou que gostaria de continuar com o programa na época. Entretanto, com o sucesso de Xuxa, ele não tinha como concorrer.