Pantanal: José Lucas diz que também quer vender sua alma e Trindade conta como invocou o cramulhão

Personagem misterioso da novela Pantanal tem pacto com o ‘coisa ruim’.

PUBLICIDADE

Um dos personagens mais misteriosos da novela Pantanal é o peão e violeiro Trindade (Gabriel Sater). Sua primeira aparição no folhetim da TV Globo foi salvando a vida do Velho do Rio (Osmar Prado), que estava agonizando após ter levado um tiro de Muda (Bella Campos). O violeiro arrancou a bala do peito da entidade mística e revelou pela primeira vez que tinha um pacto com o “cramulhão”.

Após ter enfrentado Eugênio (Almir Sater) em um duelo de viola, Trindade acabou sendo contratado por Zé Leôncio (Marcos Palmeira) como peão da fazenda. Almir Sater é pai de Gabriel e foi ele quem interpretou Trindade na versão original de Pantanal, exibida pela extinta Manchete em 1990.

Na fazenda de José Leôncio, o jeito misterioso de Trindade sempre chamou a atenção. E nos próximos capítulos, o peão e violeiro despertará a curiosidade de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho de Zé Leôncio, descoberto a pouco tempo.

José Lucas perguntará para Trindade se o que dizem a respeito dele ter feito um pacto com o cramulhão é mesmo verdade. O violeiro responderá que não pode dar muitos detalhes, pois seu acordo perderia a validade.

O primogênito de Zé Leôncio então brincará com Trindade dizendo que também tem o desejo de fazer um pacto com o “coisa ruim”. “É só chamar que ele vem”, dirá o violeiro. Nessa hora, Trindade revelará que invocou o cramulhão tocando sua viola, e que ele logo apareceu, dançou e se sentou ao lado dele dizendo que ele toca muito mal. O diabo então lhe prometeu que o transformaria no maior violeiro do mundo em troca de sua alma.