Os telespectadores do SBT ficaram surpresos durante o capítulo de As Aventuras de Poliana, nesta terça-feira (24). Um anúncio foi feito pela emissora, dando conta de que o episódio da novela seguinte, Cúmplices de um Resgate, seria suspenso.
Isso porque Silvio Santos resolveu transmitir, em horário nobre, o discurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas. O empresário e o político vem mantendo boas relações.
A decisão contrariou as chamadas da novela durante o dia. Cúmplices de um Resgate foi originalmente lançada em 2015, e segue sendo reprisada no canal do homem do Baú.
Web reage
https://twitter.com/otonstar/status/1176667277950881793
Nas redes sociais, a polêmica foi grande. Muitos telespectadores mostraram surpresa diante da decisão de Silvio Santos em cancelar a novela para exibir o discurso de Jair Bolsonaro.
Eu não acredito que o SBT chegou ao cúmulo de cancelar a novela, sua principal audiência do dia, pra exibir o discurso do Bozo na íntegra! Babação tem limite, Silvio Santos!
— Márcio Adson (@marcioadson) September 25, 2019
Várias provocações foram feitas contra o dono do SBT. Internautas insinuaram um excesso na “babação de ovo“, conforme declararam alguns.
Agora no SBT: pic.twitter.com/2ExyfiSEjm
— #ETC🦑 (@epictimechat) September 25, 2019
Outros aproveitaram a situação, e uma série de memes começaram a circular pela rede. A maioria das imagens faziam chacota ao presidente da República.
Boa relação entre emissoras e Planalto
Silvio Santos e Jair Bolsonaro estão tendo uma ótima relação. O presidente chegou a fazer várias participações na emissora do homem do Baú, inclusive em seu próprio programa dominical. Em contrapartida, o presidente convidou o dono do SBT para acompanhar o Desfile da Independência na tribuna, em Brasília. Participaram também da cerimônia Edir Macedo, dono da Record, e os sócios Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, da RedeTV!. Os empresários almejam, por intermédio de uma empresa comum, melhores condições para ingressarem no mercado da TV por assinatura.