Gusttavo Lima está no centro de uma polêmica depois que a prefeitura de Conceição de Mato Dentro, em Minas Gerais, cancelou um show em que pagaria R$ 1,2 milhão ao cantor. Gusttavo Lima recebeu muitas críticas e usou as redes sociais para desabafar.
Chorando, o artista sertanejo afirmou que pensa até em parar a carreira. Gusttavo Lima é um dos cantores sertanejos de maior sucesso do Brasil. O artista costuma movimentar multidões em shows realizados Brasil a fora. O cachê do artista é um dos altos do país.
Nas redes sociais, Gusttavo foi criticado por algumas pessoas e defendido por outras. A polêmica envolvendo cantores sertanejos começou depois que Zé Neto deu indireta para Anitta e afirmou que não recebia dinheiro da Lei Rouanet. A partir daí, contratos de sertanejos passaram a ser expostos.
No Twitter, Gusttavo Lima ganhou uma defesa importante. O apresentador Danilo Gentili, do SBT, se manifestou em defesa do cantor sertanejo e citou até o pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e o deputado federal Marcelo Freixo, do PSOL.
Se Gusttavo Lima todo ano tirasse foto apoiando o Freixo e votasse Lula a mídia estaria passando pano. Estaríamos lendo no UOL hoje mesmo “como o dinheiro de prefeituras em shows gera renda e fomenta a economia local”.
Aqui no Brasil tudo depende do lado que vc está.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) May 31, 2022
Danilo Gentili defende Gusttavo Lima
Apresentador do The Noite, do SBT, Danilo Gentili saiu em defesa do cantor Gusttavo Lima nas redes sociais. No Twitter, o comediante afirmou que se Gusttavo Lima tivesse foto ao lado dos políticos de esquerda Marcelo Freixo e Lula, a imprensa estaria passando pano. Gentili citou o portal UOL em seu comentário. A fala de Danilo repercutiu. Alguns concordaram com que ele escreveu. Outros o criticaram pelo posicionamento.