Heraldo Pereira foi escalada pela TV Globo para apresentar o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. O experiente jornalista substituiu William Bonner, que esteve de folga. Heraldo foi o titular do JN no dia do falecimento do ator Milton Gonçalves.
Milton, de 88 anos, faleceu em decorrência das complicações causadas por um acidente vascular cerebral (AVC). O ator atuou em diversas telenovelas da Globo, desde os anos 1970 até 2020. Além disso, participou de mais de 60 filmes e cerca de 30 peças de teatro.
A história robusta de Milton Gonçalves na dramaturgia brasileira foi contada pela reportagem do Jornal Nacional, que contou ainda com depoimentos de amigos, como o ator Lima Duarte. O Jornal Nacional terminou de luto, em silêncio com o falecimento de Milton Gonçalves.
Heraldo Pereira bastante emocionado no encerramento no Jornal Nacional, após a homenagem ao grande Milton Gonçalves pic.twitter.com/AJxWNE12eg
— Leo Nunes (@Ieonunes) May 31, 2022
Telespectadores repercutem Heraldo Pereira emocionado
Os telespectadores que acompanhavam o encerramento do Jornal Nacional nesta segunda-feira notaram a emoção de Heraldo Pereira. O substituto de William Bonner ficou em silêncio, enquanto Renata Vasconcellos se despedia do público e encerrava o JN. Heraldo não escondeu a emoção confirmada pelos olhos marejados.
“O Jornal Nacional fez uma grande homenagem digna do Milton Gonçalves. O jornalista Heraldo Pereira, emocionado como eu fiquei, não conseguiu dizer o boa noite de despedida. Milton Gonçalves deixou um legado impossível de apagar”, comentou uma internauta.
O vídeo acima mostra este momento de muita emoção na tela da Globo. No telão, há uma foto de Milton Gonçalves. Heraldo Pereira parece tentar se segurar para não chorar ainda mais. O Jornal Nacional terminou em silêncio. Não houve a subida dos créditos ao final do telejornal nem a tradicional trilha sonora, uma das marcas do jornalístico exibido desde o final dos anos 1960.