Jornal Nacional destaca luto na Globo e encerramento tem choro e silêncio

JN desta segunda-feira (30) repercutiu a morte do ator Milton Gonçalves, aos 88 anos.

PUBLICIDADE

A TV Globo viveu um dia de luto nesta segunda-feira (30). Morreu, aos 88 anos, o ator Milton Gonçalves. Ao longo da carreira, Milton atuou em diversas telenovelas da maior emissora do Brasil, com destaque para Irmãos Coragem (1970), O Bem-Amado (1973), Gabriela (1975) e Pecado Capital (1975).

Nos anos 1980 e 1990, Milton continuou atuando em novelas de sucesso. O ator esteve no elenco de Pão Pão, Beijo Beijo (1983), Roque Santeiro (1985), De Corpo e Alma (1992), História de Amor (1995) e Andando nas Nuvens (1999). Em 2020, o veterano participou do especial Juntos a Magia Acontece.

A Globo reexibe este especial de fim de ano na tarde desta terça-feira, na Sessão da Tarde. Será mais uma forma de a emissora homenagear o ator. No Jornal Nacional de ontem, a emissora já havia dedicado muitos minutos para recordar a carreira de Milton Gonçalves.

Um dos momentos que chamou a atenção foi o encerramento do telejornal. Renata Vasconcellos se despediu do público e anunciou que haveria a exibição do especial nesta terça-feira. Enquanto isso, ao lado dela, o jornalista Heraldo Pereira estava visivelmente emocionado. 

A emoção de Heraldo Pereira, que substituiu William Bonner na apresentação do principal telejornal da TV brasileira nesta segunda-feira, chamou a atenção do público. Heraldo não disse nada, ficou em silêncio e com os olhos marejados. O JN encerrou em silêncio, exibindo a imagem de Milton Gonçalves no telão. A trilha do telejornal não foi executada como de costume. O Jornal Nacional e a Globo estavam de luto.