Morreu nesta segunda-feira (30), o querido ator Milton Gonçalves, a notícia foi confirmada pela família, deixando fãs e amigos arrasados. Nas redes sociais muitos postaram mensagens desejando força à família e prestando as últimas homenagens.
O ator estava em casa e enfrentava problemas de saúde desde que teve um AVC. Milton Gonçalves tinha 88 anos e agora a família prepara o velório e também o sepultamento, mas ainda não foi informado o horário e local.
A família contou que o ator faleceu por volta das 12h30 de hoje. Milton nasceu em dezembro de 1933 no estado de Minas Gerais e na metade de década de 60 ele iniciou sua carreira na Globo, se tornando um dos maiores atores da TV brasileira.
Ele também trabalhou como diretor e fez vários personagens que entraram para a história da televisão brasileira, entre eles o Zelão das Asas em 1973, de O Bem-Amado. Milton Gonçalves também deu vida ao médico Percival, em 1975, na novela Pecado Capital.
O ator teve um AVC em 2020 e chegou a ficar mais de 3 meses internado, precisando inclusive de aparelhos para poder respirar. Depois disso ele ficou com a saúde bastante debilitada.
Nascido na cidade de Monte Santo, ele já trabalhava como ator antes mesmo da TV Globo ser inaugurada, chegando a fazer mais de 40 novelas só na emissora carioca, mas também atuou em programas de humor e várias minisséries, entre elas: Escrava Isaura, Irmãos Coragem e A Grande Família.
Seu último trabalho na Globo foi em 2018 na novela O Tempo Não Para, quando deu vida a um personagem que trabalhava como catador de material reciclável.
