Em Porto dos Milagres, no capítulo de quinta-feira, 26 de setembro, Dulce descobre que Lívia está esperando um herdeiro de Guma.
Ainda neste capítulo, Guma faz um discurso para todos os operários, que ficam entusiasmados com a animação do pescador. Félix se revolta com a invasão de sua fábrica, mas Adma convence o marido a não comparecer no local.
Fred fica chocado ao saber que Luiza não conseguiu segurar o bebê que eles estavam esperando. Em seguida, o rapaz corre para consolar sua amada. Para acabar com a confusão em sua fábrica, Félix manda a polícia para o local.
Dulce pede ao povo para continuar marchando contra a poluição. Luiza pede perdão por tudo que fez para Selma, após ser socorrida pela irmã. Ezequiel pede para Genésia deixar que ele lhe acompanhe até o convento.
Dulce descobre segredo de Lívia
Pensando, Rosa decide não reabrir seu bordel, pelo menos até que toda a confusão na cidade esteja resolvida. Enquanto isso, Victório entra em contato com Adma para alertá-la sobre o prazo que lhe deu para fazer Félix desistir de sua candidatura.
Ezequiel fica desesperado ao ver Genésia entrado no convento. Rodolfo e Socorro fazem amor. Dulce descobre que Lívia está esperando um filho de Guma. Leontina recebe uma carta da França, mas Augusta não dá chance para que ela leia.
Guma recebe voz de prisão
Sem nenhuma compaixão, Augusta queima a carta de Leontina. Genésia fica angustiada ao saber que Ezequiel passou a noite toda na porta do convento. Ondina acorda, mas não tem ideia de onde esteja. Guma fica na mira da polícia, que recebe ordens de Félix para prendê-lo.