Na semana passada, na novela Pantanal, Juma avisou que não quer de forma alguma ser mãe, pois sempre ouviu Maria Marruá afirmar que filho é uma verdadeira desgraça na vida de uma mulher e com isso a personagem de Alanis Guillen decidiu não ter filho.
Mas não vai demorar muito para que a nativa acabe mudando de ideia, mas isto acontecerá graças à interferência do Velho do Rio, personagem interpretado pelo ator Osmar Prado.
O Velho do Rio fica ausente da trama das 21 horas da Globo, mas voltará a aparecer justamente para pedir um neto à mulher-onça.
O relacionamento entre Jove e Juma começará a ficar mais complicado nos próximos capítulos, inclusive ela não saberá mais como lidar com as pessoas na fazenda, por isso fará de tudo para voltar à tapera.
Juma decidirá a fugir da residência de José Leôncio, só que o filho do fazendeiro dará um jeito de convencê-la a voltar.
Juma chegará a fazer uma promessa a Jove, garantido que dará o máximo de si para se adaptar à nova vida. Entretanto, os dois continuarão se desentendendo e a situação vai se complicar ainda mais, pois José Lucas ficará apaixonado pela cunhada e com isso tentará conquistá-la sempre que ver uma oportunidade.
Mas durante uma briga, Juma acabará atirando em Jove e apesar do tiro não acertar o alvo, eles irão parar de conversar um com o outro. Quando ele esfriar a cabeça, irá até à tapera para convencer a amada a retornar para a fazenda, mas não terá sucesso na investida.
A mulher-onça dará um ultimato, avisando que ele é que irá morar com ela na tapera, se realmente quiser ficar ao seu lado. É nessa hora que o Velho do Rio entra em cena, indo até o casebre para dizer que seu desenho é que ela tenha um filho com seu neto.
Juma contará ao amado sobre a conversa que teve com a entidade, revelando que deseja ter um filho dele. Em seguida, pedirá a Jove que vá morar com ela na tapera e finalmente os dois se reconciliarão.
