Querido ator falece, aos 84 anos, depois que seu coração parou de bater; médicos tentaram de tudo para salvar o artista

O artista permaneceu internado em um hospital, mas não resistiu às sequelas.

PUBLICIDADE

Faleceu, no último sábado (28), aos 84 anos, o ator Bo Hopkins, conhecido por obras marcantes nas telonas, como Loucuras de Verão (1973) e O Expresso da Meia-Noite (1978). As informações foram divulgadas pelo portal Hollywood Reporter.

O ator permaneceu internado no Valley Presbyterian Hospital depois de um ataque cardíaco em 9 de maio, conforme relatado pela esposa, Sian. A equipe médica buscou ajuda médica, mas o veterano não resistiu às complicações, vindo a óbito.

Relembre a trajetória de Bo Hopkins

Nascido em 2 de fevereiro de 1938, em Greenville, no Estado da Carolina do Sul (Estados Unidos), Bo Hopkins perdeu o pai aos 39 anos, também por problemas cardíacos. Ainda jovem, ganhou uma bolsa de estudos em uma escola artística, influenciando-o para uma mudança à cidade de Hollywood, em busca de novas oportunidades. Antes, trabalhou em várias peças de teatro na cidade de Nova York.

Não demorou muito para que o talento de Bo Hopkins fosse parar nas telonas. Além das obras mencionadas, o artista foi destaque em A Quadrilha Selvagem, que marcou época nos Estados Unidos. O personagem vivido era o responsável por amedrontar um grupo de reféns durante um crime dentro de um banco.

Hopkins também foi escolhido pelo renomado Quentin Tarantino para fazer parte do filme Aberto Até de Madrugada 2 (1999). Ainda no currículo do veterano, constam outros trabalhos de enorme sucesso, tanto no cinema quando na TV. A sua última aparição ocorreu em Era Uma Vez um Sonho (2020), com direção de Ron Howard.