Pantanal: Velho do Rio também tem pacto com o cramulhão? Entidade ressurge novamente após tiro de Tenório

Vida do ser místico que se transforma em sucuri é rodeada de mistérios.

PUBLICIDADE

O personagem mais misterioso da novela Pantanal é o Velho do Rio (Osmar Prado), entidade mística que se transforma em sucuri e que vive rondando as matas, como uma espécie de guardião do bioma. Os mistérios que rodeiam o personagem aumentarão ainda mais depois do Velho ser surpreendido por Tenório (Murilo Benício) com um tiro certeiro.

Nos próximos capítulos, Juma (Alanis Guillen) vai ficar inconformada ao saber que o pai de Guta (Julia Dalavia) matou a maior sucuri da região. Desesperada, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) sairá pela mata procurando o Velho, mas não terá sucesso em sua jornada.

Com o tempo, Juma se conformará que o Velho do Rio realmente morreu com o tiro de Tenório, mas o personagem voltará a aparecer em sua tapera como se nada tivesse acontecido. “Estou muito feliz que o senhor está vivo“, dirá a menina-onça, visivelmente emocionada.

Essa será a segunda vez que o Velho se salvará mesmo após ter levado um tiro certeiro. Da outra vez, o personagem foi alvejado por Muda (Bella Campos) e conseguiu se salvar graças a ajuda de Trindade (Gabriel Sater), que tem pacto com o cramulhão. O violeiro arrancou a bala do peito do Velho e ele rapidamente se transformou em sucuri e entrou no rio.

Mas afinal, o Velho, assim como Trindade, também tem pacto com o demo? A resposta é não. A entidade é apenas um ser sobrenatural. Quem se transformou no Velho do Rio foi Joventino (Irandhir Santos), pai de José Leôncio (Marcos Palmeira), que realmente morreu na primeira fase da trama.