Nesta semana, o nome do cantor Gusttavo Lima, um dos maiores artistas brasileiros, se tornou bastante comentado em diversos portais. Acontece que que o sertanejo vai receber uma quantia milionária para realizar uma apresentação na cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais.
O que chama atenção não é apenas o valor do cachê do marido de Andressa Suita. O que ocorre é que a quantia será a Gusttavo pela Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem), um tributo pago pelas mineradoras às cidades. Entretanto, por lei, o dinheiro só poderia ser gasto com educação, saúde e na infraestrutura.
Gusttavo irá fazer o show durante a 32ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus Do Matozinhos, um evento bastante popular na cidade que atrai muitos turistas. A prefeitura se manifestou depois da repercussão do assunto e explicou o motivo da contratação do Embaixador
“Eventos que tragam melhoria na vida da comunidade e ou investimento para o desenvolvimento econômico da cidade, são gastos advindos do turismo, para atrair turista fazendo com que a cidade receba de volta o investimento em quase que na sua totalidade em geração de renda“, disse o município, alegando que o show de Gusttavo deve fazer com que comércios como bares, padarias e outros locais públicos possam lucrar com a ida do sertanejo.
A prefeitura acredita que o show do cantor de fato ajudará a impulsionar a economia local. Além do valor de R$ 1,2 milhão que será pago de cachê, a prefeitura ainda deve proporcionar hotel para a hospedagem de dezenas de pessoas que fazem parte da equipe de Gusttavo.
O município deve ainda pagar os custos de alimentação de todos os 40 funcionários do Embaixador durante sua estadia na cidade.
