Querido jornalista perde a sua vida na manhã de hoje (27); foram 9 anos de luta contra câncer agressivo

A notícia foi inicialmente divulgada pelo veículo de imprensa no qual trabalhava.

PUBLICIDADE

Informações inicialmente divulgadas pelo jornal GZH indicam que o jornalista David Coimbra, que trabalhava para o referido veículo de imprensa, perdeu a sua vida na manhã desta sexta-feira (27). O profissional estava com 60 anos e lutava contra um câncer agressivo desde 2013.

David Coimbra nasceu na cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, onde trabalhou até o seu óbito. O jornalista descobriu um tumor em estágio avançado na região do rim esquerdo há nove anos. No momento do diagnóstico, a doença já havia se espalhado para outras três zonas de seu corpo por metástases ósseas.

Como parte do tratamento, David Coimbra fez cirurgia para a retirada do rim comprometido pelo tumor, além de buscar outras terapias no Brasil. Como os resultados não foram satisfatórios, o jornalista viajou aos Estados Unidos, onde deu início um tratamento experimental com o uso de imunoterapia, por intermédio do qual anticorpos são empregados para estimular o próprio sistema imunológico do paciente a combater o câncer.

David Coimbra publicou livro sobre luta contra o câncer

O referido tratamento foi considerado um sucesso, rendendo a publicação do livro ‘Hoje Eu Venci o Câncer’, lançado em 2018. Nesta obra, David Coimbra explicou os próprios medos pessoais em relação à doença.

Depois da passagem pelos Estados Unidos, o jornalista retornou ao Brasil em 2020. Nos últimos meses, teve pioras em seu quadro de saúde e precisou fazer interrupções no trabalho nos veículos do grupo RBS: os jornais Zero Hora e GZH e a Rádio Gaúcha.