William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional desta quarta-feira (25) e levaram ao notícia importante e triste sobre a morte de uma querida figura brasileira. Trata-se de Jesse Koz. Não conhece pelo nome? A história dele ficou conhecida em todo o país.
Jesse Koz morava, trabalhava e estudava em Santa Catarina quando decidiu vender tudo o que tinha para comprar um carro e viajar pelo mundo. Antes de viajar, ele trabalha como vendedor de roupas em um shopping. O brasileiro viajava acompanhado de Shurastey, seu cão.
A aventura da dupla foi longe demais. Eles chegaram de Fusca aos Estados Unidos. No total, conheceram 17 países da América do Sul, América Central e América do Norte. No total, rodaram 85 mil quilômetros. No mês passado, chegaram a Nova York. Ao longo da viagem, passaram por Orlando, onde tiraram foto com ex-piloto Rubens Barrichello.
O objetivo de Jesse era chegar ao Alasca. Há dois dias do estado americano, um acidente em rodovia do estado do Oregon tirou a vida dos dois. Jesse e Shurastey morreram na segunda-feira. Nas redes sociais, muita gente, entre anônimos e famosos, se despediu.
No Jornal Nacional, Bonner destacou que milhões de pessoas ao redor do mundo lamentaram as mortes de Jesse e do cão Shurastey. Muitos brasileiros ficaram perplexos com o desfecho trágico dessa aventura que era seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. Jesse tinha 29 anos e foi homenageado até pelo seu time de coração, o Corinthians. O perfil oficial do clube lamentou a morte da dupla.