Documentário sobre ‘podres’ dos Trapalhões tem triste fim e diretor se revolta: ‘Rabo preso’

Filme que contaria a história do grupo de humoristas Renato Aragão, Dedé, Zacarias e Mussum não será lançado.

PUBLICIDADE

O documentário Trapalhadas sem Fim, que contaria bastidores das produções do seriado Os Trapalhões, da TV Globo, não tem mais previsão de ser lançado. Segundo o roteirista e diretor do filme, Rafael Spaca, não será mais possível conferir o documentário que retrataria, sem nenhum filtro, a relação complexa e polêmica, envolvendo Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. A confirmação de desistência foi dada por ele ao site F5, da Folha de São Paulo.

Spaca detalhou, na entrevista para o veículo de comunicação, que o filme traria cenas e histórias da relação polêmica envolvendo o quarteto, além de falas de pessoas próximas a eles. O filme está sendo produzido há três anos, para ficar do jeito como o cineasta gostaria. Contudo, alguns entraves fizeram com que Rafael desistisse de lançar o documentário.

As plataformas de streaming, por exemplo, não se interessaram em incluir o Trapalhadas sem Fim em seus catálogos. Rafael teria apresentado o filme para praticamente todas disponíveis.

“Faltou coragem para levar ao ar um documentário independente e sem rabo preso. O Brasil é o país da chapa-branca e prefere produzir um documentário como esse do Neymar, que é pura bajulação, do que exibir coisas mais provocativas”, desabafou Rafael Spaca.

Filme contando a história polêmica dos Trapalhões é cancelado

O artista lamentou o ocorrido e a falta de espaço em exibir o filme, que continha muitos depoimentos polêmicos, com versões escondidas dos bastidores dos Trapalhões. Desavenças por dinheiro, discussões e “puxadas de tapete” teriam sido reveladas pelo filme.

Mesmo tendo sido relacionado a polêmicas, o filme, de acordo com o próprio Rafael, não tenta vilanizar Renato Aragão. A ideia era deixar o público entender a história como ela foi contada pelos seus personagens. Ele destacou que são apenas informações de cunho jornalístico. Renato e sua filha, Lilian Aragão, não quisera falar sobre o documentário quando questionados.