A atriz Susana Vieira está em Portugal, onde se apresenta com a peça Uma Shirley Qualquer. Durante a sua passagem pelo país lusitano, a veterana de 79 anos tem concedido entrevistas a jornais e emissoras de TV, falando sobre a sua carreira e vida pessoal. Em um dos últimos encontros, abriu o coração ao recordar o doloroso diagnóstico de leucemia, recebido no ano de 2015.
Susana Vieira recorda diagnóstico de leucemia
Em entrevista concedida a Julia Pinheiro, Susane Vieiro expôs todos os temores que tomaram conta de sua mente no instante em que os médicos fecharam o diagnóstico de câncer. Ainda que seja uma pessoa forte e destemida, temeu que a doença fosse a responsável por seu óbito.
“Nunca tive medo, mas eu não sou medrosa mesmo. Só perguntei assim: ‘Eu vou morrer quando? Eu vou ficar careca? Foram as duas perguntas que fiz”, foram as palavras da atriz, em tom de grande sinceridade.
Com muita força e determinação, Susana Vieira conseguiu vencer a doença, que hoje está controlada. Além disso, continua trabalhando, assim como fez à época do tratamento, uma vez que o seu ofício é um dos grandes amores de sua vida.
“Nunca quis deixar de trabalhar, nunca quis me aposentar”, continuou a atriz em suas declarações, afirmando que os brasileiros têm a mania de buscar a aposentadoria aos 60 anos de idade, sendo que, no seu caso, segue ativa aos 79 anos. Além disso, Susana Vieira ressaltou que o grande planejamento de sua vida é continuar atuando por tempo indeterminado. “Adoro fazer televisão, sinceramente”.