Zaquieu decidirá dar um novo rumo para sua vida na trama global do horário nobre. O personagem de Silvero Pereira fará uma viagem ao Centro-Oeste ao lado de Mariana, e se tornará o mais novo peão da fazenda de José Leôncio. A decisão ousada vai causar um reboliço na fazenda do pecuarista, e o mordomo será vítima de homofobia, principalmente por parte de Alcides, por quem ele vai se apaixonar.
Nos capítulos seguintes da trama global do horário nobre, a mãe de Madeleine se sentirá cada vez mais sozinha e deprimida após o falecimento da herdeira. Carente da companhia de Jove e Irma, a viúva de Antero estará decidida a ir atrás dos parentes no Mato Grosso do Sul.
Funcionário assíduo da patroa, Zaquieu viaja com a veterana até o bioma. Quando chegarem no local, a orientação sexual do mordomo será motivo de chacota entre os peões, e as coisas vão ficar ainda piores quando ele decidir enfrentar os preconceituosos, e se juntar aos integrantes da comitiva.
Quando conhecer Alcides, o carioca ficará apaixonado por ele, que não perderá a oportunidade de despejar suas falas homofóbicas contra o rapaz. A essa altura do folhetim, o paranaense já estará tendo um caso com Maria Bruaca.
Na primeira versão da trama, o personagem se chamava Zaqueu. Afeminado, ele também sofria com as piadas de mau gosto dos demais peões. Na época, ele chegou a ter a se declarar para o personagem de João Alberto Pinheiro.
Durante a viagem que fez para gravar o final do seu personagem no pantanal, Silvero tem mostrado na internet como está sendo os bastidores da nova fase do mordomo, inserido no meio rural.