Ator Humberto Martins, ex-Globo, defende Jair Bolsonaro e alfineta emissora: ‘espetada no traseiro’

Ex-ator da TV Globo defendeu o presidente Jair Bolsonaro em entrevista à revista Veja

PUBLICIDADE

O ator Humberto Martins ficou conhecido pelo grande público após participar de diversas novelas da TV Globo. Galã nos anos 1980 e 1990, Humberto Martins atuou pela última vez em 2019, quando largou a novela Verão 90, da Globo, por insatisfação com o seu personagem.

No Festival de Cinema Vassouras, no Rio de Janeiro, o ator de 61 anos deu entrevista à revista Veja e elogiou o presidente Jair Bolsonaro (PL). Humberto Martins afirmou que Bolsonaro está governando para quem precisa. “De certa forma, estou satisfeito com o governo”, disse o ator.

A fala de Humberto Martins em defesa do governo de Jair Bolsonaro é algo praticamente raro vindo da classe artística. O presidente do Brasil é muito criticado por artistas, especialmente aqueles que estão ligados à TV Globo. O caso mais emblemático é o de Zé de Abreu, critico ferrenho de Bolsonaro e apoiador de Lula. Em outubro, os dois concorrentes vão disputar a cadeira presidencial. Haverá outros nomes na disputa além deles.

Humberto Martins alfineta Globo ao falar sobre streaming

Sobre o festival de cinema, Humberto Martins afirmou que o que há de político nele é que gera emprego e move a economia. O ator de 61 também deu uma alfinetada na Globo ao comemorar o surgimento de plataformas de streaming como Netflix, HBO MAX, entre outras, que estão apostando em conteúdo.

Humberto Martins afirmou que isso é maravilhoso. “Está dando uma alfinetada no traseiro da Globo”, disse o ator. Ele ainda comentou que a Globo está tentando se adequar às novas tendências do mercado.