Aos 16 anos, ex-chiquitita e Poliana Moça é diagnosticada com tumor, passa por cirurgia e deixa alerta

Sophia Valverde precisou ser submetida a uma cirurgia para a retirada da lesão sólida, que já atingia 6cm. Atriz deixou um alerta aos jovens.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (18), a atriz Sophia Valverde, de 16 anos, precisou ser submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio descoberto no ano passado.

De acordo com a atriz que, atualmente, compõe o elenco da novela “Poliana Moça”, exibida nas telas do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), o nódulo foi descoberto no mês de dezembro do último ano de 2021.

Ao contar sobre a descoberta da lesão sólida, a atriz aproveitou para deixar um alerta aos jovens. De acordo Sophia, seu nódulo foi descoberto por ela mesma, durante a realização de um autoexame. Nesse sentido, em entrevista ao Purepeople, a ex-chiquitita alertou: “É muito importante o autoexame desde a adolescência. Então, garotas, façam o autoexame e se encontrarem algo diferente, procurem um médico pra investigar a causa”.

A atriz detalhou, ainda, o comportamento tomado por ela após a descoberta do nódulo. Na ocasião, Sophia procurou seu médico para a realização da biópsia. A retirada se fez necessária porque o nódulo começou a crescer.

Mãe explica problema da filha

Segundo Danielle Valverde, mãe da atriz, na biópsia realizada, constatou-se que, possivelmente, a lesão de Sophia se tratava de um fibroadenoma, um nódulo benigno. De acordo com o Instituto Oncoguia, a lesão se trata de um tumor benigno mais comum entre mulheres com idade menor que 35 anos.

No momento da cirurgia da atriz, seu nódulo já alcançava 6 centímetros de tamanho. Sophia foi submetida à cirurgia em um hospital de referência, se recupera em casa e poderá voltar às gravações da novela no dia 30 de maio.