Possível crime contra Tiago Leifert vira caso de polícia; acusado pode pegar seis meses de cadeia

Homem pode ser punido após proferir ofensas contra Tiago Leifert na internet; história virou caso de polícia.

PUBLICIDADE

O ex-apresentador da TV Globo, Tiago Leifert, decidiu entrar com uma queixa-crime na polícia, contra um de seus seguidores nas redes sociais, após um episódio que o jornalista entendeu como possível crime contra ele. De acordo com o site Em Off, na coluna de Fábia Oliveira, Tiago abriu queixa contra um homem chamado Daniel Gonçalves Burocka no dia 10 de maio deste ano, por causa de mensagens de caráter injurioso, por meio do Instagram.

Fábia relata que o documento diz que as mensagens enviadas por Daniel, no dia 21 de abril de 2020, logo após o começo da pandemia, ofenderiam Tiago Leifert, por causa de seus posicionamentos políticos. O rapaz teria sido ouvido pela Polícia Civil em julho do ano passado, afirmando que era dono de um perfil na rede social.

O acusado não teria negado ter escrito para Tiago Leifert em 2020, mas se defendeu, alegando que eram apenas desavenças políticas. A jornalista conta que o homem teria pedido desculpas por sua posição nas redes sociais contra Tiago Leifert. Para se defender, ele teria afirmado que estava em um momento cujos ânimos estavam exaltados e que ele se excedeu em suas palavras.

Homem que Tiago Leifert estaria processando pode pegar até seis meses de prisão

Contudo, Tiago Leifert teria conseguido descobrir a identidade do rapaz após apresentar uma notícia crime à polícia. Os dados do perfil de Daniel no Facebook, empresa que hoje administra o Instagram, teriam sido revelados para poder dar prosseguimento à investigação.

Uma das ofensas proferidas contra Tiago Leifert teria sido comparar ele com “um lixo, falso”, ofendendo posteriormente ele, seu pai e sua família. O pai de Tiago Leifert é Gilberto Leifert. Caso seja condenado, o seguidor de Tiago Leifert poderá ser detido por até seis meses, podendo cumprir a pena em regime aberto ou semi aberto.