Caso Rafael Miguel: definido o tipo de cela e presídio superlotado que ficará Paulo Cupertino

Paulo Cupertino foi preso em São Paulo após ficar cerca de três anos foragido por ter tirado vida de Rafael Miguel.

PUBLICIDADE

O caso Rafael Miguel ganhou um importante desdobramento nesta semana. No fim da tarde desta última segunda-feira (16) foi preso Paulo Cupertino, réu pelo assassinato do ator de Chiquititas e dos pais dele. O crime foi cometido no dia 9 de junho de 2019 e o acusado ficou foragido por quase três anos.

Já foi divulgado qual o tipo de cela em que o empresário ficará aguardando o seu julgamento, ficando à disposição da Justiça. A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária divulgou também qual o presídio em que ele estará, que é superlotado.

Paulo Cupertino ficará em presídio superlotado

Paulo Cupertino ficará 20 dias isolado em um regime que é classificado como observação, separado dos demais prisioneiros, em uma cela que conta com banheiro. O espaço fica no Centro de Detenção Provisória 1, no Belém, na Zona Leste da capital paulista.

Segundo informado pela SAP, a unidade de detenção está com 1.317 detentos em regime fechado, estando superlotado com 464 pessoas a mais do que a capacidade. O local foi construído para manter 853 presos em regime de sistema fechado e 110 em semiaberto.

O sistema de lotação do regime em que os detentos podem sair para trabalhar e estudar também está superlotado. Há 153 pessoas cumprindo pena nesse regime. Essa superlotação não é realidade somente desse CDP, mas de outras unidades prisionais pelo estado e pelo país.

Isolamento de algoz de Rafael Miguel

O período em que Paulo Cupertino cumprirá é o mesmo que é adotado para todos que dão entrada no sistema prisional do estado de São Paulo. Essa informação foi dada em nota através de um comunicado da SAP.