A atriz Edna Velho foi muito conhecida pelo público brasileiro por ser uma das principais musas do humor na década de 90. Ela atuou em programas de sucesso na época, como o Viva o Gordo, com Jô Soares, na Globo, e em A Praça é Nossa, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, no SBT.
Após trilhar um caminho de destaque nos humorísticos da televisão brasileira, Edna Velho mudou radicalmente de profissão e deu um tempo em sua carreira artística depois do nascimento de Raphael, em 2002, fruto de sua relação com o ex-jogador Romário.
Edna Velho muda de profissão
A modelo e atriz é formada em gestão pública e tem pós-graduação na área de marketing. Aos 58 anos de idade, sem parar de estudar, está atuando como gestão de pessoas no Banco Central, em Brasília. Ela foi aprovada em um concurso público e, ao mesmo tempo, faz curso de design gráfico.
Edna concedeu uma entrevista ao portal de notícias do G1 e contou como mudou de profissão ao se tornar mãe. “Depois que o meu filho nasceu, tudo que eu queria era um pouco mais de estabilidade, de equilíbrio, de poder controlar meus horários, eu precisava disso. Então foi basicamente por isso”, falou ela na conversa com o site.
A modelo e atriz foi uma das homenageadas em um especial do G1, onde o portal dá voz para as mulheres que foram musas na década de 90, relembrando o auge da carreira e contando como estão atualmente.
Edna Velho não descarta volta aos palcos
Ainda no especial, Edna Velho diz que se algum dia ela decidir, poderá fazer uma peça de teatro em paralelo ao seu trabalho, mas que seja algo que não impacte o seu desempenho no atual emprego, no Banco Central.