Interpretado pelo ator Irandhir Santos, João Lucas De Nada mal chegou na trama global do horário nobre e já se deu mal. O filho mais velho de José Leôncio, fruto de um caso que ele teve com uma prostituta, vai levar um golpe de uma mulher. Devido à isso ele perderá seu caminhão que havia acabado de adquirir e ainda a carga de gado que ele estava transportando em Pantanal. O peão bastardo vai jurar vingança: “Faço o que for preciso”.
No capítulo que será exibido no próximo dia 16/05 na telinha da Globo, o caminhoneiro vai dar carona para uma mulher, que ele acredita ser uma prostituta. A desconhecida chegará a dar umas investidas no filho do pecuarista, mas para surpresa da mulher ele não irá ceder. Ela questionará qual é o problema dele ficar com ela.
A golpista demonstrará ter ficado ofendida com a recusa do rapaz. O motorista dirá que ela não deve ficar triste, afinal, isso que ela faz é uma profissão. Em seguida, a mulher vai começar a fazer perguntas sobre a carga de gado que Lucas está levando. Após trocarem algumas palavras, a passageira aponta uma arma na direção dele, e os parceiros da ladra vão entrar em ação.
José Lucas entregará todo dinheiro que tinha e ficará com os pés e mãos amarrados. Um dos ladrões mandará que a ladra o mate. Ao engatilhar a arma, a mulher dará um tiro nele, mas o filho do pecuarista vai continuar vivo.
Depois da fuga dos bandidos, o bastardo vai jurar vingança. “Ah, mas eu arranco o couro daquela mardita! Dela e daqueles dois infeliz! Eu faço o que fô preciso, mais eu só sossego quando pegá de vorta o meu caminhão e a minha boiada… Que nem é minha!”.