Em pantanal, novela de Bruno Luperi, o papel da Irma, Camila Morgado, será diferente da primeira versão da novela. A irmã de Madeleine (Karina Teles) terminará feliz ao lado do peão Xeréu Trindade (Gabriel Sater) vivendo um grande romance. Na primeira edição da novela ela acabou sozinha e infeliz.
Segundo a assessoria da rede Globo, a emissora optou por escolher o final que teria a trama de 1990, contudo, teve que ser alterado na época em razão do elenco. No entanto, na nova versão do sucesso Xeréu não morrerá, pois terá um pacto com o diabo.
Na versão da novela, exibida nos anos 90, na TV Manchete, o cantor Almir Sater protagonizou o papel do peão, contudo, abandou a novela antes para ser protagonista em outra novela, A História de Ana Raio e Zé Trovão. Em consequência, Trindade desapareceu da trama sem nunca ser encontrado por ninguém.
A novela das nove está ganhando o coração do público e é sucesso de audiência. Os próximos capítulos estão repletos de surpresas. A filha de Mariana (Silma Egrei) vai se apaixonar por Trindade. No entanto, em momento posterior, a ruiva vai viver um romance com José Lucas de Nada (Irandhir Santos).
O amor terá fim em tempo recorde e ela voltará para Trindade que é seu grande amor, e vai vier um romance incrível e cheio de surpresas. Em diante, Irma vai engravidar do peão e, após o nascimento do menor, o casal viverá uma vida alegre e cheia de amor no pantanal.
Neste sábado (14), a trama vai exibir o desespero de José Lucas sendo assaltado, a cena será transmitida logo que a novela for ao ar.