Renata Lo Prete tem suspeita de doença contagiosa e é afastada às pressas pela Globo; detalhes são expostos

O jornalista Fábio Turci foi escalado em regime excepcional para cobrir o afastamento da âncora do Jornal da Globo.

PUBLICIDADE

A Rede Globo precisou afastar a jornalista Renata Lo Prete às pressas, em virtude das suspeitas de uma infecção pelo coronavírus. A âncora do Jornal da Globo retornou de suas férias na terça-feira (10), sendo substituída por Fábio Turci na quarta-feira (11), quando deveria estar na apresentação do telejornal. Por conta do alto risco de transmissão do agente, a profissional também está fora dos trabalhos na Redação.

Renata Lo Prete é afastada da Rede Globo por suspeitas de Covid-19

Informações inicialmente publicadas pelo portal Notícias da TV indicam que o jornalista Caio Maciel, responsável pelas pautas esportivas do Jornal da Globo, testou positivo para a Covid-19 e teve contato próximo com Renata Lo Prete. Por medida de prevenção, a âncora foi afastada e, até o resultado dos testes, não deve retornar ao trabalho.

Desde o início da pandemia, a emissora carioca implementou um rigoroso protocolo de segurança sanitária, como medida de combate ao coronavírus. Por isso, Renata Lo Prete deve permanecer afastada até a próxima semana, quando os resultados serão devidamente apurados.

Diante desta situação, a tendência é que Turci seja efetivado de maneira interina no comando do Jornal da Globo. No caso de Caio Maciel, também afastado, a substituição colocará Edgar Alencar em seu lugar, o qual fará as apresentações dos tradicionais gols da rodada.

Ainda pelas suspeitas de Covid-19, a jornalista também será substituída nas gravações do podcast O Assunto, produzido pela Globo e distribuído em múltiplas plataformas de streaming. A produção traz, de maneira resumida, os principais assuntos do dia.