O acidente do ônibus que levava a dupla Conrado & Aleksandro continua repercutindo em todo o Brasil. O veículo tinha 19 passageiros e seis deles perderam a vida. Aleksandro está entre os mortos. Conrado segue internado no Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo.
O ônibus capotou no canteiro central da Rodovia Regis Bittencourt, na altura da cidade de Miracatu (SP), na manhã do sábado (7). A dupla Conrado & Aleksandro viajava de Tijucas do Sul (PR) para São Pedro (SP). Os artistas tinham a rotina de se locomover de ônibus entre um show e outro.
Entre as pessoas que se feriram no acidente está o produtor Márcio Cardoso. Desde o acidente, o profissional tem dormido muito pouco devido à adrenalina. Márcio não precisou ser hospitalizado porque sofreu apenas ferimentos leves.
Em conversa com amigos, ele revelou que 72 horas depois do acidente, havia conseguido dormir apenas por uma hora. Márcio também falou sobre a conversa que teve com o motorista do ônibus no deslocamento entre Tijucas do Sul e São Pedro.
“Nem precisa agilizar o trecho, porque estamos antes do horário que precisamos chegar”, teria dito ao motorista. Esta informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Pouco antes do acidente, o ônibus foi filmado por um motorista de veículo de passeio trafegando em alta velocidade.
O vídeo que circula pelas redes sociais mostra que o veículo estava a mais de 120 quilômetros por hora em um trecho cujo limite de velocidade para ônibus era de 80 quilômetros. Um pneu estourado pode ter causado o capotamento do ônibus.