Quem acompanhou a TV brasileira nos anos 80 e 90 com certeza se lembra de Renato Aragão parodiando Cid Moreira no humorístico Os Trapalhões vestindo uma bermuda por baixo da bancada do Jornal Nacional. Como no vídeo só aparecia o âncora da cintura pra cima, isso passou a ficar no imaginário dos telespectadores que acompanhavam a carreira do jornalista.
Muitos anos se passaram e hoje Cid Moreira curte sua merecida aposentadoria. Aos 94 anos, vez ou outra o jornalista dá as caras nas redes sociais, e nessa terça-feira postou uma foto do dia da sua despedida no Jornal Nacional. Cid apresentou o principal telejornal do país entre os anos de 1969 e 1996.
“Hoje recebi essa foto de um amigo! Meu último dia no Jornal Nacional. Me passaram tantas coisas na cabeça! Meu conselho: Trabalhem com dedicação! Busquem viver com bom humor e leveza! Ria de si mesmo! Ser sério não é ser grosseiro. Ser sério é cumprir com dignidade ao que se propôs! Um abraço a todos!“, legendou o lendário jornalista na postagem.
As belas palavras de Cid Moreira, no entanto, acabaram ficando em um segundo plano. Os seguidores do ex-âncora do Jornal Nacional repararam mesmo é que por baixo do terno que ele ostentava na bancada do telejornal estava uma bermuda de amarrar na cintura.
“Então é verdade que trabalhava de bermuda, achava que era só graça do Renato Aragão“, escreveu um dos fãs do jornalista.
No Facebook, a postagem de Cid Moreira também não passou despercebida. Um dos que mais se empolgaram com a revelação foi o cantor Rodrigo José: “Essa foto é a prova que o Cid apresentava o JN de bermudas. Olha o amarril ali. Se fosse calça teria botão ou cinto. Os Trapalhões tinham razão“, respondeu o artista.