O ex-ator da Globo, Marcos Breda, de 61 anos, sofreu um acidente de moto e teve múltiplas fraturas pelo corpo. Na colisão ele teve quebradura no fêmur esquerdo, na clavícula direita e em uma das costelas, também do lado direito. A colisão aconteceu quando ele voltava para casa, na última sexta-feira (6), mas só esta semana foi repassada à imprensa.
O ator teve contato com a Revista Quem, da Globo, e na oportunidade disse que estava voltando para casa, a noite, depois de ter filmado as cenas da novela Reis, produzida pela Record TV. Na atração ele dá a vida a Banaá, saindo dos estúdios por volta das 21h.
Marcos Breda sofre acidente de moto
Breda conta que estava de moto e trafegando pela Estrada do Rio Morto, na região de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando passou por um quebra-molas sem notar o obstáculo.
Ele disse que vinha veículos na direção contrária, que ofuscaram a sua visão e por conta disso não viu o quebra-molas, sob a alegação de que este é mal sinalizado. O ator conta que foi ‘cuspido’ da moto para frente e saiu rolando pelo chão de asfalto.
Carreira de Marcos Breda
O ator Marcos Breda é graduado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Teatro pela UNIRIO. Começou na televisão na em produções como Caso Verdade e O Tempo e o Vento. Em 1989 foi destaque em Que Rei Sou Eu, da TV Globo, atuando como Pimpim. Estrelou outras novelas da emissora como Vamp e Uga Uga.
Breda também passou por outras emissora, como SBT, onde atuou em As Pupilas do Senhor Reitor, na Band em Floribella e na Record, onde atualmente está em Reis. O ator pode ser visto simultaneamente em duas produções na concorrente, pois ele também está em Além da Ilusão, trama das 18h da Globo. Sua última aparição no cinema foi em Lulli, filme protagonizado por Larissa Manoela. No teatro o último papel foi em Farsa, no ano de 2007.