O cantor Vitão, que viveu um relacionamento com a também cantora Luisa Sonza, não está satisfeito com a repercussão de sua entrevista concedida à revista GQ, na qual comenta que está se redescobrindo com relação às preferências amorosas. De acordo com o artista, as especulações sobre o assunto abafaram o lançamento de sua última canção, despertando-lhe certa irritação.
Na ocasião, o músico afirmou que, no momento, não é capaz de se encaixar em um grupo específico. Isso pois, nos anos anteriores, sempre teve a inquestionável certeza de ser um homem heterossexual. Todavia, nos últimos tempos, começa a questionar a abrangência de uma relação íntima, compreendendo-a enquanto superior ao mero ato em si.
Vitão desabafa após repercussão exagerada de declarações sobre preferências amorosas
Por meio de suas redes sociais, Vitão desabafou sobre o assunto, cobrando do público a audiência para a sua nova canção – ao invés de continuarem nos rumores e fofocas sobre suas preferências íntimas.
“Eu sou músico, pra quem não sabe, lancei uma música hoje, inclusive, e está todo mundo falando só sobre se eu sou gay ou não, ao invés de ouvir minha música. E, talvez, ouvindo minha música você entenda muita mais a verdade. Esse é meu questionamento. Só quero gerar debate e discussão, é isso que os artistas fazem. Que a gente possa ser cada vez mais livre com o ser humano”, desabafou o artista por meio da função Stories de seu perfil pessoal no Instagram.
O artista considera que questões relacionadas com a sexualidade não deveriam ser objeto de tanto desconforto, discussão e polêmica. Segundo ele, o importante para qualquer ser humano é construir laços de afeição e amor, os quais não devem ser limitados em virtude do gênero.
Dentre os comentários sobre as declarações de Vitão sobre as próprias preferências amorosas, muitos ironizaram o relacionamento com a cantora Luísa Sonza, marcado por grande polêmica pelo fato de ter sido anunciado poucos meses após o divórcio da cantora com Whindersson Nunes. De acordo com alguns haters, o cantor gostaria, em verdade, de se relacionar com o humorista ao invés de emplacar o romance com a loira.