Aos 28 anos, Camila Queiroz conta diagnóstico de séria doença psicológica: ‘não achava que eu fosse capaz’

A triz abriu o seu coração para relatar o problema psiquiátrico em entrevista à Glamour.

PUBLICIDADE

A atriz Camila Queiroz concedeu entrevista para a Glamour, falando a respeito de alguns problemas psicológicos sobre a percepção de sua própria imagem. A famosa sofre de síndrome da impostora, comumente verificada em artistas e celebridades, levando a pessoa a desmerecer as próprias qualidades.

Camila Queiroz relata episódio de síndrome da impostora

Com 28 anos, a atriz enfrenta o problema há algum tempo. Um dos episódios ocorreu durante um pré-Carnaval, quando foi convidada para participar dos desfiles. “Uma escola de samba me convidou para ser musa e achei que estavam debochando da minha cara, porque eu não achava que eu fosse capaz ou merecedora para estar ali”, narrou a artista.

De acordo com a atriz, o fato de ser uma personalidade pública implica em forte pressão a cada novo passo que dá em sua carreira, enquanto todas as suas ações são marcadas por grande expectativa, tanto pessoal quanto do público.

Camila Queiroz dá conselho para a identificação do problema psicológico

Na mesma entrevista, a famosa reforçou a importância em não gerar confusão entre a síndrome da impostora e a autocrítica – esta comum e fundamental para que qualquer ser humano possa evoluir. O problema psicológico, por outro lado, é uma espécie de autossabotagem, em que o paciente questiona de maneira depreciativa até as conquistas positivas de sua vida.

Reconhecendo o problema que lhe aflige, a atriz trabalha para viver com o problema. Nos últimos anos, ela busca ser mais generosa consigo, acreditando que, com o tempo, a maturidade facilitará o trato com a fama e com a pressão de ser uma pessoa pública.