A grade de programação da Band sofrerá algumas mudanças com a estreia da nona temporada do Masterchef Brasil, confirmada para o dia 17 de maio, uma terça-feira, e ocupando a faixa das 22h30.
Essa competição gastronômica com cozinheiros amadores, que irá ao ar após o Faustão na Band, continuará com Ana Paula Padrão no seu comando e Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin permanecem como integrantes do trio de jurados.
Com isso, Zeca Camargo perderá o seu espaço diário na emissora, pois o 1001 Perguntas, game show que vem apresentado desde janeiro deste ano, passará a ser semanal e exibido nas noites de sexta-feira.
Conduzido de forma bastante descontraída por Zeca Camargo , o 1001 Perguntas reúne candidatos divididos em três duplas, que testam seus conhecimentos sobre os mais variados assuntos ao tentar acertar as questões formuladas.
Mesmo não atingindo elevados índices de audiência, o programa vem recebendo muitos elogios, mantém um número fiel de telespectadores e faz com que a Band ocupe o quarto lugar nessa faixa de horário.
Aos 59 anos, Zeca Camargo é mineiro de Uberaba e iniciou sua carreira jornalística como repórter na área musical, função que exerceu durante o período em que trabalhou na Folha de São Paulo.
Na televisão sua estreia aconteceu na MTV, onde permaneceu de 1990 a 1995. Como contrato da Rede Globo, permaneceu durante dezoito anos no comando do Fantástico. Também apresentou quatro edições de No Limite, além dos realities shows Hipertensão e O Jogo.
Após uma passagem pelo Vídeo Show, integrou o time de apresentadores do É de Casa e com vinte e quatro anos de Rede Globo, deixou a emissora. Em 2020 foi contratado pela Band para acumular as funções de apresentador e diretor-executivo de produção.
Na sua nova emissora, além do 1001 Perguntas, também já comandou Música na Band e Zeca pelo Brasil.