Nos próximos capítulos de Pantanal, o destino de Irma (Camila Morgado) virará de cabeça para baixo. Isso porque, quando estiver nas terras de José Leôncio (Marcos Palmeira), ela se apaixonará durante a sequência da novela, atualmente em horário nobre da TV Globo.
Junto da sua mãe, Mariana (Selma Egrei) e do mordomo Zaquieu (Silvero Pereira), ela irá para a fazenda do ex-cunhado. No pantanal, se afeiçoará por um dos peões, considerado como amaldiçoado.
Trata-se de Trindade (Gabriel Sater), responsável direto por afastar a irmã de Madeleine de José Leôncio, visto que a ex-cunhada é louca pelo fazendeiro, ao menos até o surgimento do peão. Violeiro de mão cheia, ele será amplamente conhecido na região por ter feito um pacto com o diabo.
Trindade tem destino traçado em Pantanal
O acordo feito com o demônio colocará um destino único na trilha do peão: tocar sua viola e seguir afogado na solidão. Assim, ele jamais poderá levar uma vida normal.
Seu único lado positivo será fazer previsões, as quais deixarão a todos assustados. Entretanto, o rapaz irá interferir nos planos sobrenaturais e engatará romance com Irma. Os dois ficarão juntos, quando uma surpresa será anunciada.
Irma engravida de peão com pacto em Pantanal
Após um longo tempo mergulhada no romance, Irma descobrirá a gravidez, porém, a relação entre eles já não estará mais tão boa. Em uma discussão ferrenha, Trindade ameaçará Irma, afirmando que o filho que ela carrega é somente dele.
Mais adiante na novela, assim que o bebê nascer, Trindade será canalha ao ponto de tomar uma decisão ainda mais extrema: ele abandonará Irma e o primogênito com José Lucas (Irandhir Santos), filho perdido de José Leôncio em Pantanal.