William Bonner inicia JN com notícia envolvendo Jair Bolsonaro: ‘um gesto de apoio’

Bonner apresentou Jornal Nacional desta terça-feira ao lado de Ana Paula Araújo.

PUBLICIDADE

William Bonner apresentou o Jornal Nacional desta terça-feira (3) ao lado de Ana Paula Araújo. A titular Renata Vasconcellos está curtindo férias. Na edição do JN desta terça, Bonner e Ana Paula iniciaram o telejornal mais assistido da TV brasileira com importante notícia envolvendo a política brasileira.

O presidente Jair Bolsonaro foi notícia no telejornal exibido pela Globo para todo o Brasil. Na primeira manchete do JN, Bonner informou que representantes dos três poderes abriram diálogo em Brasília. Em seguida, Ana Paula Araújo afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.

“Um gesto de apoio depois da sucessão de ataques do presidente Jair Bolsonaro à corte”, disse Bonner na leitura da manchete do Jornal Nacional. Ana Paula afirmou logo depois que o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Oliveira, também foi ao encontro de Fux depois de ter participado de uma reunião não programada com o presidente.

Bolsonaro x TV Globo

A relação entre o presidente da República e a maior emissora do país não é boa há alguns anos. Antes mesmo de ser eleito presidente com 57 milhões de votos em 2018, Jair Bolsonaro já havia se envolvido em diversas polêmicas com a Globo.

Na campanha daquele ano, Bolsonaro foi entrevistado ao vivo no Jornal Nacional e deu trabalho para William Bonner e Renata Vasconcellos. Na GloboNews, o então candidato declarou que Roberto Marinho apoiou à chegada dos militares ao poder em 1964. O Grupo Globo emitiu nota dizendo que reconheceu o erro no apoio ao golpe militar anos depois.