A TV Globo teria planejado aproveitar a boa imagem construída pelo ator Arthur Aguiar ao longo de sua programação. Era desejo da emissora ter o ex-BBB como o protagonista de “Fuzuê”, novela da faixa das 19h, que deve estrear em 2023.
Além de aproveitá-lo como ator, a Globo pensava em utilizar Arthur como apresentador no Multishow. A ideia era que, assim como Juliette foi em 2021, o campeão do BBB22 também apresentasse o TVZ, substituindo o cantor Thiaguinho.
Segundo o site Notícias da TV, isso tudo não vai mais acontecer. A TV Globo já teria cancelado, inclusive, um documentário que faria com o Arthur Aguiar para o Globoplay, nos mesmos moldes que foi feito com Juliette. Nem mesmo o contrato de Arthur com a Globo foi renovado.
O documentário sobre o ator já estava sendo gravado, mas algumas exigências de Arthur e de Maíra Cardi, sua esposa, teriam desagradado à cúpula da emissora. Os dois estariam exigindo participar da edição do material, com o intuito de não arranhar novamente a imagem do artista. Antes de entrar para o reality, o ex-Rebelde era visto como cancelado pela opinião pública.
Também não seria do interesse do próprio Arthur uma renovação com a emissora. O artista estaria querendo aproveitar o seu grande momento entre os fãs para alavancar a sua carreira musical. Dessa forma, seria difícil conciliar uma agenda de shows com a gravação de uma novela. Ainda mais como um protagonista, como queria a Globo.
Como não conseguiu chegar a um acordo com Arthur Aguiar, segundo informações da “Contigo”, ficou decidido que o papel de protagonista da novela Fuzuê será do ator Rodrigo Simas, irmão do também ator Felipe Simas.