Com a reta final da novela Segundo Sol se aproximando, vários personagens vão tendo seus desfechos definidos. Um dos mais aguardados pelo público que acompanha a trama são os destinos das vilãs.
O grande desfecho de Laureta (Adriana Esteves) começará a ser contado pelo autor João Emanuel Carneiro, na última semana da novela em novembro.Tudo começa quando a cafetina arma um plano para escapar da polícia e se refugiar em uma ilha, para que ninguém tenha chance de pegá-la.
Em meio a muitos turistas, Laureta desembarca na ilha de Itaparica que também fica na Bahia. Neste momento o público ainda não perceberá que se trata da vilã, pois ela estará irreconhecível, usando uma peruca curta de cabelos pretos, óculos escuros e sem revelar o seu rosto.
Laureta chega a ilha de Itaparica disfarçada
O público só verá que se trata da cafetina quando um garoto abordá-la perguntando se ela quer conhecer o local. Laureta dirá que conhece muito bem o local e dispensará os serviços do guia mirim. Logo em seguida ela vai até um ponto de táxi, onde pede para um rapaz levá-la até uma casa que supostamente está abandonada. Durante o trajeto a mãe de Karola (Deborah Secco) se apresentará como Cláudia.
Karola coloca Severo contra a parede
Ao chegar no local o rapaz questiona a cafetina para saber se ela quer mesmo ficar ali. Laureta dispensará o rapaz e ficará sozinha na morada. Disposta a encontrar o paradeiro de sua mãe, Karola vai atrás de Severo (Odilon Wagner), que será o único a saber do esconderijo da vilã. Colocado contra a parede ele revelará o paradeiro de sua ex-amante.
Karola se despedirá do pai dizendo que nunca mais eles irão se ver novamente. Neste momento os dois serão interrompidos por Roberval (Fabricio Boliveira).