A 22ª edição do Big Brother Brasil se encerrou no início da madrugada desta quarta-feira (27/04) sagrando o ator Arthur Aguiar como o campeão da temporada. O ex-Rebelde somou 68,96% dos votos da segunda maior votação da história do programa, a maior entre as finais. O atleta olímpico Paulo André ficou com o segundo lugar com 29,91%, enquanto o ator Douglas Silva completou o pódio, com 1,13% dos votos.
Além dos três finalistas, outro personagem roubou a cena no reality, se tornando um dos grandes personagens do programa. Trata-se do apresentador Tadeu Schmidt, que assumiu o posto de comandante do BBB após Tiago Leifert não renovar o seu contrato com a TV Globo.
O ex-apresentador do Fantástico se mostrou o cara certo para assumir o lugar de Leifert e emocionou o público em muitos de seus discursos ao longo da trajetória do programa. A sensibilidade de Tadeu foi elogiada até mesmo pelos confinados, como Arthur Aguiar.
Devido a emoção do momento, Tadeu quase não conseguiu terminar o discurso da vitória de Arthur, mas após anunciar que o ator era o grande campeão dessa temporada, o ator deixou se levar e foi até os finalistas, que quebraram o protocolo pegando Tadeu no colo e o jogando para cima. Veja abaixo o vídeo com o encerramento do programa.
VIVA @TADEUSCHMIDT!!! ❤️❤️❤️#RedeBBB #BBB22 #FinalBBB22 pic.twitter.com/re90kOWywp
— Big Brother Brasil (@bbb) April 27, 2022
Os quatro já tinham quebrado o protocolo no início da final, quando se abraçaram pela primeira vez. Devido à pandemia de coronavírus, os apresentadores não tinham nenhum contato físico com os confinados desde o BBB de 2020. A regra foi quebrada pela primeira vez na eliminação de Pedro Scooby, que em sua saída já chegou dando um abraço em Tadeu.
Os fãs do programa comentaram na publicação oficial do BBB que o apresentador foi o grande protagonista dessa edição do programa. Um dos tweets usou o nome de Tadeu para ironizar a vitória de Arthur: ‘Verdadeiro campeão de ter que aguentar o Arthur‘.