A votação desta terça-feira (26) foi a maior da história de uma final do Big Brother Brasil e a segunda maior da história do reality show exibido pela Globo. Foram 751 milhões de votos registrados no site oficial do BBB22 no Gshow. A torcida de Arthur Aguiar mostrou sua força mais uma vez.
Durante o discurso antes de anunciar o campeão, Tadeu Schmidt citou os três finalistas. Seguindo a ordem alfabética, o apresentador começou por Arthur Aguiar, citou em seguida Douglas Silva e depois falou de Paulo André. Os três não seguraram as lágrimas.
No discurso, Tadeu disse com todas as letras que Arthur Aguiar foi o protagonista da edição do BBB22. O apresentador afirmou também que Paulo André não teve rejeição. Na sequência, Tadeu se emocionou e anunciou para todo o Brasil que Arthur Aguiar é o grande campeão do BBB22.
O ator que entrou na casa carregando o estigma dos problemas no casamento com Maíra Cardi e corria o risco de ser cancelado, conquistou grande parte do público. Há algumas semanas havia a clara sensação de que ele venceria o reality show. Nos últimos dias, houve uma grande corrente de apoio a Paulo André, mas não deu para o atleta.
🥇 Arthur Aguiar é o campeão do #BBB22 com 68,96% dos votos! ✨🍞 #RedeBBB #FinalBBB22 pic.twitter.com/ptrgSuUaXg
— Big Brother Brasil (@bbb) April 27, 2022
Arthur Aguiar supera Paulo André e Douglas Silva na final do BBB22
Apesar de ter o apoio de alguns famosos e de ex-participantes do BBB22, Paulo André não conseguiu vencer Arthur Aguiar. O marido de Maíra Cardi confirmou o favoritismo e venceu o reality show mais assistido da TV brasileira. Logo depois do anúncio, os três finalistas se dirigiram a seus lugares no pódio. P.A ficou em segundo e DG, em terceiro.